Acesso restrito

CONSULTAS
BOA VISTA SCPC

 

Varejo cresce 0,4% em janeiro após queda de 2,1%, segundo IBGE.

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro teve crescimento de 0,4% em janeiro em comparação com o mês anterior, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nesta quinta-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado positivo vem após recuo de 2,1% em dezembro.

O crescimento geral do varejo em janeiro é reflexo dos resultados positivos nas atividades pesquisadas. De um total de oito, sete delas apresentaram alta em comparação a dezembro. “O comércio varejista voltou a crescer com resultado positivo em praticamente todas as atividades. Isso mostra um aumento de ritmo no varejo, uma melhora”, analisou a gerente da pesquisa, Isabella Nunes.

Duas categorias tiveram destaque: equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (alta de 8,2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (alta de 7,2%), que inclui lojas de departamentos, óticas, joalherias, artigos esportivos, brinquedos, entre outros, e teve a segunda maior contribuição no resultado geral.


<< Voltar


PARCEIROS