Acesso restrito

CONSULTAS
BOA VISTA SCPC

 

Jaboticabal: temos um COMÉRCIO FORTE

Dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que Jaboticabal tem cerca de 3,5 mil empresas que geram emprego e renda para mais de  26 mil trabalhadores! O comércio de Jaboticabal é responsável por 55% dos empregos gerados aqui!
 
Trabalho recente do Ipeja - Instituto de Pesquisas de Jaboticabal, da Aciaja, que entrevistou 223 empresas, somente no quadrilátero composto pela Rua Castro Alves, Avenida Carlos Berchieri, Rua Juca Quito e Avenida da Saudade, mostra que elas são responsáveis por mais de 40 segmentos de consumo diferentes colocados à disposição da população e visitantes.
 
“Nas promoções que temos realizado observamos o número expressivo de pessoas das cidades vizinhas que recorrem ao nosso comércio”, pontua Renato Kamla, presidente da CDL de Jaboticabal. 
 
Levantamento realizado pela Pnad - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, no ano passado, constatou que o setor de serviços no Brasil é formado por 62,4 milhões de trabalhadores. E mais: quase um terço dessa mão de obra - (28,2%) - é formada por trabalhadores do comércio e do setor de reparação de veículos. Guardadas as devidas proporções, Jaboticabal reflete o mesmo panorama.
 
Para melhorar ainda mais o comércio? Na mesma pesquisa do Ipeja, 12% dos comerciantes sugerem: ‘a união de lojistas e seus representantes como CDL, Aciaja e Sincomercio. Com a força que o comércio de Jaboticabal tem, o resultado é de vantagens para todos: mais empregos e uma economia mais saudável.


<< Voltar


PARCEIROS